quinta-feira, 14 de abril de 2011

Luan Santana se inspira em Michael Jackson para gravar seu DVD

Cantor disse que se inspirou em astros internacionais para fazer uma superprodução.

Luan Santana está divulgando seu mais novo trabalho, CD e DVD Luan Santana Ao Vivo no Rio, que foi gravado no mês de dezembro na cidade do Rio de Janeiro e contou com as participações especiais de Ivete Sangalo, Zezé di Camargo e Luciano, entre outros. Na tarde desta terça-feira (12), o fenômeno teen se reuniu com a imprensa no hotel Grand Hyatt, em São Paulo, para falar sobre o seu audacioso projeto:

“Eu quis uma superprodução mesmo para o show e tive ideias diferentes durante três meses. Queria um super show, com muita tecnologia, porque acho que meus fãs e a galera do Brasil merece que tenha em um show nacional com tecnologia de ponta e não tenha que esperar por um show gringo”, comentou ele.

Tendo em mente que feria um show para agradar ao público com grande tecnologia, o músico não economizou nas pesquisas para a produção do espetáculo e se inspirou em astros pop internacionais, principalmente na turnê que Michael Jackson faria caso não tivesse morrido, intitulada This is It: “eu adoro show gringo por causa disso [tecnologia]. Cada coisa eu tive ideia de colocar no meu show, foi a partir de um show internacional. O equipamento de voar, eu lembro que vi no show do N’Sync. O de catapulta iria ser usado na turnê This is It, do Michael, e eu gostei muito. As máquinas de CO 2 que fazem fogo eu vi no show do Black Eyed Peas. Eu fiz uma pesquisa muito a fundo disso. Meu empresário foi em uma feira de efeitos especiais e trouxe essa máquina de fogo de CO 2, desde o começo a gente já tinha isso na cabeça”, falou Luan.

Sem perder a essência, o sertanejo disse que conseguiu se manter fiel ao estilo de seu primeiro álbum, quando estourou com o hit Meteoro da Paixão:

“As músicas a gente conseguiu englobar sem sair do estilo do primeiro álbum e fiquei muito feliz com o resultado”, disse ele, que ainda adaptou toda a estrutura do show de gravação do DVD para a estrada: “a única coisa que falta para adaptar na estrada o que foi feito no DVD é o equipamento do voo, no resto a gente conseguiu adptar tudo. Claro que de uma forma menor, porque a gente vai fechar o ano com uma média de 20 shows por mês e todo o equipamento seria uma coisa muito grande pra transportar. Conseguimos adaptar de uma forma menor, mas muito semelhante a do DVD”, completou.

Confira mais trechos importantes da coletiva de imprensa:

Parceria com Ivete Sangalo para a gravação do DVD:

“Conheci a Ivete Sangalo em um prêmio do Faustão. Da primeira vez que ela me viu, não assimilou que fosse o cantor do Meteoro, foi engraçado. Mas logo que a gente entrou em contato com ela para gravar o DVD, ela aceitou fazer na hora. Ela é muito desse jeito: ‘vamos fazer, vamos fazer’. Mas a gente não teve tempo de ensaiar. Passei a música para ela, ela decorou a parte dela e a gente cantou pela primeira vez juntos no palco”.

Parceria com Zezé di Camargo e Luciano:

“Com o Zezé di Camargo e Luciano a gente ensaiou uma vez no estúdio, mas foi só uma vez antes”.

Parceria coma cantora espanhola Belinda:

“Com a Belinda consegui ensaiar um dia antes, uma vez só também”

Preconceito com a música sertaneja:

“Existiam algumas regiões no Brasil que tinham uma certa barreira contra a música sertaneja e a gente vê que de uns tempos para cá, essa barreira foi quebrada e a gente vê baladas sertanejas no Rio de Janeiro crescendo sem parar. A gente queria mostrar pra galera que sertanejo entrou sim lá".

Carreira Internacional:

Nós só estamos esperando o lançamento deste DVD, esperando que as músicas novas fiquem na boca da galera e já está ficando. Depois disso vamos pegar as melhores deste trabalho, as melhores do outro e vamos gravar em outra lingua, o espanhol, para conquistar o mercado latino.

Carreira como ator:

"Eu acho que não levo muito jeito para ator. As duas participações que eu fiz em novela foi em Malhação, no início de 2010 e agora na Morde & Assopra, mas nas duas vezes eu fui levar um show meu, nunca interpretei papel, nunca fiz nenhum personagem, mas não levo jeito para ator não, meu negócio é cantar mesmo".

Sobre Namoro:

"Quando eu namorar eu vou falar na hora, quando isso acontecer, os primeiros a saber serão meus fãs com certeza".

Como é ser um fenônemo? Já se acostumou?

"Eu já estou bem de boa com tudo isso. Hoje eu não quero o anonimato de forma alguma, a única coisa de ruim que eu vejo nisso tudo é a falta de tempo para visitar os meus amigos, a minha família, mas tem muito mais coisas boas que acontecem comigo, sem dúvida nenhuma".

Nenhum comentário:

Postar um comentário